Antes das Cinco » Arquivos No Seu Olhar - Antes das Cinco
Menu

Olá pessoal! Well, depois de quase duas semanas, terminei de ler No Seu Olhar – o novo livro do Nicholas Sparks. O escritor conhecido por escrever romances açucarados, em que um personagem sempre morre e faz grande sucesso em adaptações cinematográficas, embarcou em algo que acredito ser novo. Nos meus tempos de leitora não assídua, eu costumava comprar os livros dele, sabendo que seriam leituras despretensiosas, mas depois que fui conhecendo e entrando fundo no mundo dos livros, descobri que não me interessava mais pela escrita dele. No Seu Olhar chegou nas lojas no final de maio, e a capa e a sinopse me chamaram atenção, mas ainda sim é o Nicholas Sparks, né? Pesquisei na internet e só vi elogios… Comprei e me senti tão enganada. O motivo?  Vem ver!

Maria é uma advogada inteligente. Filha de imigrantes, ela está de volta a sua cidade natal para tentar se recuperar de um trauma. Colin também escolheu Wilmington para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, o lutador de MMA, já sofreu bastante, cometeu muitos erros e agora tenta dar a volta por cima. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um incidente os coloca na mesma página e ao olharem além, descobrem que são capazes de ser amar. Mas o relacionamento é exposto ao perigo assim que eventos suspeitos voltam a assombrar Maria e o casal precisa lutar para que esse amor sobreviva.

no seu olhar

No Seu Olhar é narrado em terceira pessoa – eu normalmente não gosto – e os capítulos são intercalados entre Colin e Maria, o que eu também não gostei, justamente porque o livro é escrito em terceira pessoa. Sou apaixonada por diálogos e o livro é mais descritivo. ss diálogos, quando existentes, foram fracos e entediantes. A leitura só começou render mesmo, um pouco depois do meio pro final… De positivo? A capa é linda e a sinopse bem New Adult, como eu disse ali em cima, esses fatores chamaram a minha atenção.

Colin tem um histórico de violência extenso e isso ocasionou vários problemas com a família, que ele tenta recuperar e uma série de outros erros. Essa poderia ter sido uma das partes exploradas no personagem, assim como essa história de violência. Acho que faltou focar mais no Colin, já que o autor quis expor os dois lados da história. Queria que o Nicholas tivesse explorado mais os sentimentos dele. O livro é totalmente voltado pra Maria – aqui ele fez um bom trabalho. Explorou bastante os sentimentos dela, a família, o trabalho, seus traumas… Uma personagem completíssima.

Sobre os personagens secundários, o casal amigos dos protagonistas roubam a cena totalmente, Evan e Lily são muito carismáticos. Acho que junto com a Serena que é irmã da Maria, eles salvaram o livro de ser um total desastre.

O suspense criado foi muito melhor que o romance e esse é motivo de eu está dando essas míseras estrelinhas. Bom, não entendi porque as pessoas adoraram esse livro… Mas gosto é gosto e é ai que mora a beleza das coisas. Já vi livros do Sparks melhores que esse.

NO SEU OLHAR

Ficha do Livro

Título: No Seu Olhar

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 432 páginas

♥ Minha nota para o livro: 1 / 5

4 comentários para “No Seu Olhar”

Luciana Nunes
14/06/2016 às 18:27

É inegável que Nicholas Sparks adora um drama, já derramarei litros de lágrimas com as obras dele. Quem é que não se lembra do romance Um amor para recordar? Diário de uma paixão? Uma Carta de Amor? Muito antigo né? Rs.. Mais recentemente teve outros romances que ganharam cor e trilha sonora nas telonas de cinema como Querido John, Um Homem de Sorte, A Última Música, e tantos outros! O cara é um gênio em construir histórias emocionantes, acho que vale a pena conferir ..


22/06/2016 às 19:15

Os filmes são legais mesmo, mas parece que os últimos não lucraram muito e que agora vão parar de ser adaptados!


14/06/2016 às 23:26

Oh céus você nao gostou do melhor livro que o Nick ja escreveu na vida? Kkk, adorei o fato do relacionamento do colin e da Maria foi maduro, detesto casal cheio de dramas e problemáticos, adorei o suspense, e acertei no stalker kkk enfim pra mim foi o melhor dele com certeza!
http://www.byanak.com.br


22/06/2016 às 19:19

Hahahaha ai miga, to me sentindo tão mal 🙁 Mas não gostei mesmo, quer dizer, gostei do suspense, mas não da história de amor


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco