Antes das Cinco » Arquivos Sempre Foi Você - Antes das Cinco
Menu

Oi pessoal, tudo bom? Então, acabei de terminar o livro Sempre Foi Você que minha amiga Ju me emprestou. Ela amou e achou que talvez eu também pudesse gostar…

Na última noite de 1999, a britânica Hanna conhece o americano Richard. Eles existem em universos completamente diferentes: Richard é um estudante rico, enquanto Hanna leva a vida aos trancos e barrancos com a mãe. O relacionamento improvável entre os dois vira uma relação cheia de paixão, amor e aventura… E dessa história surge aquele questionamento que mexe no meu coração: Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

 

Logo de início, a história não me conquistou. Fiquei irritada com a escritora descrevendo minuciosamente coisas fúteis, ao passo que coisas super relevantes aconteciam e ela só passava por cima. Os personagens criavam um vínculo tão forte em seus primeiros encontros que me deixaram exausta com tanta intimidade repentina. De começo, os protagonistas são adolescentes, mas falavam e faziam coisas de adulto, por isso estava achando difícil continuar.

sempre foi voce

Mas continuei e foi melhorando, pouco antes de chegar a metade, o livro me deu uma conquistadinha (sou difícil hahaha), entendi que era uma leitura para relaxar e não pra pensar demais.  Richard e Hanna conseguiram alcançar um nível muito bom de familiaridade, mas em nenhum momento senti aquela química explosiva. Até que TADAM! Eles começam a enfrentar seus dramas. Pra mim, os dramas foram os pontos altos da história toda, foi onde admirei a honestidade dos personagens e os reconheci como humanos.

Enfim, cada capítulo do livro nos dá uma data entre 1992 e 2012 e acompanhamos a evolução dos personagens na história. Não é um livro ruim, só acho que poderia ter sido melhor trabalhado, pois achei a história muuuuuuito corrida. A capa me conquistou, olha essa cor! Um romance tranquilo, calmo e que te deixa dando uns suspiros pelos cantos.

Mas e ai, vocês dariam ou não uma segunda chance para o amor?

sempre foi você

Ficha do Livro

Título: Sempre Foi Você

Autor: Carrie Elks

Editora: Universo dos Livros

Número de páginas: 312 páginas

♥ Minha nota para o livro: 3 / 5 estrelas

tags:

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco