Antes das Cinco » Arquivos ABCasa acontece duas vezes por ano e é onde a mágica acontece.
Menu

Oi seus lindos! Olha só o que acontece, eu trabalho como compradora de presentes, papelaria e outras cositas e duas vezes por ano (fevereiro e agosto) tem uma feira enorme (ABCasa) onde grande parte dos fornecedores se reúnem para lançar produtos. Eu tirei algumas fotos de péssima qualidade, mas queria mostrar e falar sobre o que andei vendo por lá e quais são as tendências de estampa para esse finalzinho de ano.

O que posso adiantar, é que as estampas não inovaram e estão seguindo bastante as tendências do verão, mas vale muito a pena ver. Vamos lá?

Uma palavra: Unicórnio.

Gente, os unicórnios foram de longe o maior destaque dos stands, tinha unicórnio pra todos os gostos, produtos e cores que vocês imaginarem. Não estou exagerando, fiquei até enjoada hahaha. Acima, coloquei alguns exemplos do que vi, mas tinha de tudo mesmo! Anota ai: essa é a tendência mais forte para os presentes de natal. Abaixo umas fotos que tirei do tema:

Fotos de cima: Eu fiquei tão apaixonada por essa mesa de festa, mas agora não lembro de onde é (se alguém souber, me avisa). Essas caixinhas da paper box ♥, tinha essa mesma estampa com um pompom lilás muuuuito fofa!

Fotos de baixo: Um pedacinho da coleção da Ludi (grupo Imaginarium), atenção no unicórnio de led. Coleção de papelaria Fina Ideia, tinha desde planner, até porta treco. E sobrou até pra mim, o que vocês acharam dessa unicorniazona?

Sereia

As sereias também estavam em alta na maior parte dos estandes (não em todos, mas nos principais). A coleção da Ludi está perfeita, mas como as linhas ainda não foram lançadas oficialmente, não encontrei em nenhum dos sites 🙁

As sereias estiveram em alta no verão, por isso agora estão menos destacadas. Não houve muitas novidades, os tons pastéis e holográficos continuam predominando na coleção.

 

Os cactus começaram a estourar no primeiro semestre e assim como as sereias estão caindo, justamente por causa da estação. Ainda assim achei coleções muito fofas. Os quadros da Mart estão muito criativos e até ousados usando estruturas metálicas nas telas. O maior destaque ainda são as luminárias, seja as de mesa ou os modelos recortados com luz de led.

Abacaxi

Também pegando carona do verão, os abacaxis apareceram bastante, na mesma medida do cacto. Porém enquanto a coleção acima seguiu o mesmo estilo, senti que o abacaxi deixou um pouco aquela pegada cool e partiu para um lado mais sofisticado com quadros mais sóbrios (alguns divertidos, mas cores menos vibrantes) e enfeites de mesa maravilhosos, com uma pegada golden muito fina.

Se o unicórnio ocupou o primeiríssimo lugar, é certo dizer que os flamingos estão com o segundo lugar. Também estavam em todo os lugares, porém em coleções menores e pouca variedade de produtos.

Resumindo a ópera, percebi que o primeiro semestre serviu bastante como teste para essa segunda temporada, todas essas estampas não são novidades e ainda é possível sentir um pouquinho do verão. A aposta real é o unicórnio, e as demais coleções estão menos cool e mais sóbrias.

Só para citar duas coisas que não exemplifiquei, os signos e coleções de emponderamento feminino ainda receberam atenção de algumas marcas e estou torcendo pra não morrer, pois achei a coleção 2017 de signos muito divertida e acho importante a representatividade das manas no mercado.

Confesso que já estou ansiosa para fevereiro, onde as marcas mostram o que vai rolar pra 2018! Ah! E pra quem mora em Palmas, esses produtos estarão disponíveis logo, logo na Livraria Leitura.

Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco