Antes das Cinco » Arquivos Bullet Journal: Agosto - Antes das Cinco
Menu

Oi pessoal! Ando bem desanimadinha e isso reflete diretamente no meu fluxo criativo/organização. Achei que fosse começar agosto com todo o gás, mas as coisas começaram dar errado logo cedo… Mesmo assim estou disposta a dar a volta por cima (xô, inferno astral!). O Bullet Journal de agosto não estava completinho quando tirei as fotos para esse post, mas prometo ir atualizado no insta (coragem, querido coração). Me segue lá.

A primeira coisa que preciso contar é que troquei o meu planner. As crenças que tenho no ano-novo ( 1 de janeiro) são as mesmas que tenho quando faço aniversário ( 25 de agosto – sim! Virginiana, mores!) e gosto de começar sempre com algo novo (nesse caso, o planner lindo da linha Gold&Kraft que ganhei da Ótima! Em breve review (mas já falei um pouco dele aqui). Enfim, bora lá?

Fiz um agosto todo floridinho e amei o resultado, tanto pelo resultado final, quanto pelo processo… Fiquei algumas horas testando as letras e vendo como combinava tudo, foi uma ótima distração.

Olá, Agosto!

Como esse planner é maior, senti que pude usar e abusar da minha criatividade. Fiz a visão geral do mês na folha quadriculada já destacando os aniversários e outros eventos pré datados. Dessa vez fiz minhas metas mensais na mesma folha e gostei bastante.

 

Tracker de Hábitos

O tracker de hábitos desse mês foi bem tranquilinho, senti que preciso pegar leve… Foca nesse abacaxi lindinho que eu desenhei!

 

Level 10 Life

Eu costumava fazer o Level 10 Life semestralmente, mas agora decidi fazer mensalmente. Coloquei as dez áreas da minha vida e pintei de rosa os níveis como estou começando o mês, conforme eu for avançado, vou pintar de outra cor pra ver minha evolução.

 

Humor de Agosto // Sleep Log

O que dizer sobre esse tracker de humor que mal comecei fazer e já considero pakas? Gente, cês não tão entendendo a riqueza disso. Funciona dessa maneira: cada bolinha desse círculo representa um dia do mês, se eu pintar de rosa significa que eu me senti feliz a maior parte do dia, se eu pintar de azul significa que foi normal, nem alegre, nem triste, normal, se eu pintar de lilás é porque eu tava de boas, relaxada e se eu pintar de verde é porque foi um dia daqueles… Sabe o que eu quero fazer? Colocar as fases da lua na parte de dentro do círculo, acho que vai ser um jeito muito eficaz de ver como a lua influencia no meu humor.

O tracker de sono é a minha página favorita de sempre. Na vertical estão os dias do mês, na horizontal as vinte e quatro horas do dia, basta colorir as horas dormidas (e que bom que a página de humor tá ali do lado porque posso avaliar como o sono interfere no meu humor).

 

The Ultimate Productivity Challenge

Esse desafio é muito bacana e meio difícil de explicar assim, mas vou tentar. Eu escolhi três coisas que quero fazer esse mês: ficar sem açúcar (rosa), escrever uma página (azul) e trinta minutos de exercício (laranja). Dai no primeiro nível, há dezesseis quadradinhos que precisam ser pintados. Coloquei a um tempo limite para pintar esses dezesseis quadradinhos (até dia 7/8), então toda dia em que não consumo açúcar, pinto um quadradinho de rosa, todo dia que escrevo uma página, pinto de azul e todo dia que faço exercício, pinto de laranja. Se eu conseguir pintar os dezesseis quadrados até dia sete, posso me dar uma recompensa (ainda não pensei o que será) e ai começa o nível dois que tem menos quadradinhos a serem pintados e assim por diante. Acho que se vocês assistirem o vídeo ali embaixo, fica mais claro.

Revolution 31 days of Yoga

Esse ainda não deu certo, mas eu continuo insistindo… É como acompanho esse programa aqui.

Livros

Esse é o controle das minhas leituras de agosto, com data de leitura, título e minha nota. Em breve resenha do Diário em Tópicos, hem?

 

Financeiro

Gente, SOS! Preciso muito de ajuda pra controlar as minhas finanças. Na primeira parte fiz um tracker no qual pinto um quadradinho a cada dia que consigo passar sem gastar. Embaixo é pra eu anotar com o que ando gastando e entender o que se passa na minha cabeça.

 

Refeições

O Meal Plan te tudo a ver com o controle de finanças. Estou levando comida pro trabalho, chega de comer mal e pagar caro por isso. Essa página ficou fofa demais e ali embaixo minha listinha de compras no mercado pra não fugir do controle.

Gostaram, estou aceitando sugestões!
Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco