Antes das Cinco » Arquivos Bullet Journal: Organize-se comigo para ter um Janeiro incrível!
Menu

Oi pessoal, tudo bem? Como prometido, vim mostrar como organizei o mês de janeiro no Bullet Journal. E já posso dizer que andei experimentando umas coisas que não deram muito certo pra mim ou que precisam de melhoria… Mas tudo bem, porque uma das vantagens do BuJo é que você pode ir ajustando conforme suas necessidades e não deixar se abater por erros e sim buscar melhorar sempre.

 

Eu ganhei um Diagrama Lunar e é uma das coisas que mais estou amando. Esse calendário é regido pelas fases da lua e permite que eu me observe melhor em cada fase, assim como todo o meu ciclo menstrual. Posso documentar como me sinto diariamente e desse jeito procurar um padrão de comportamento para me conhecer melhor. Coloquei uma meta bem boba, que é tirar minha segunda via do RG.

Na página seguinte, eu saudei o mês que se inicia.

 

O Calendex é a visão geral do mês, onde anoto aniversários, datas importantes e até posts para o blog, esse modelo dá super certo pra mim. A maneira como eu faço o Bullet Journal é o jeito que funciona pra mim, então não me frusto por não ser igualzinho ao “oficial”. Considero o objetivo principal, que é se organizar, cumprido.

Coloquei um mantra ali em cima: It’s a happy new year! Tem que ser, né gente?

 

Estou fazendo três desafios. É o #planwithmechallenge que preciso tirar fotos de coisas do BuJo. O #rockyourhandwriting que é para aperfeiçoar e mostrar minha caligrafia. E o #thefabulousproject que é de fotos aleatórias. Sempre que posto uma foto, risco na lista, não sei se vai dar muito certo porque o mês de janeiro é muito corrido pra mim, mas quero continuar tentando. Desistir, jamais!

 

Eu gostei do Tracker de Limpeza, mas não gostei de não ter feito os quadradinhos. É super difícil marcar assim! Não sei se vou manter esse formato mês que vem, acho que vou incluir no meu tracker de hábitos normal…

Já a casinha, na página seguinte, é muito linda, porém nada útil pra mim. Anotei as tarefas que devo fazer semanalmente, quinzenalmente e mensalmente… Vai ser extinta 🙁

 

Meu Memories ainda está vazio, ainda não teve nada que eu quisesse anotar aqui, mas espero que isso mude muito em breve.

E o meu Tracker de Hábitos que teve o mesmo probleminha do Tracker de Limpeza, preciso colocar os quadradinhos, não me dei bem só com as bolinhas.

 

E finalmente minha semana. Coloquei o calendário geral ali em cima pra ter uma noção geral e destaquei a primeira semana. Tem a minha To Do List, o meu daily, lista de compras, o progresso do livro que estava lendo (que era O Milagre da Manhã) e um filme que assisti (ali do lado é a resenha dele que ainda estou pensando se resenho aqui pra vocês), Ainda não sei como me senti com esse formato, vou experimentar mais um pouco antes de decidir se continuo assim ou não.

Depois disso meus amigos, a coisa desandou, anotei um monte de coisa aleatória, principalmente finanças, por isso, decidi fazer uma pausa, respirar e tentar organizar de novo nessa semana que se inicia. Depois venho mostrar os progressos.

É isso, espero que vocês tenham curtido e entendido um pouco mais sobre esse método maravilhoso.

Beijos e até a próxima!

1 comentário para “Bullet Journal: Janeiro”

[…] Para ver o Bullet Journal de janeiro, basta clicar aqui. […]


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco