Antes das Cinco » Arquivos Corra! // Filme - Antes das Cinco
Menu

Vamos bater um papo cabeça agora: se vocês quiserem que eu assista um filme, não crie muitas expectativas, não fale que você amou e que é incrível, porque eu sempre coloco muito expectativa em tudo haha. Foi  o que aconteceu com Corra! Vários elogios vindo de todos os lados, muitos comentários comparando esse longa a outro que eu amo: A Chave Mestra. Então, assisti com grande expectativa e acho que atrapalhou tudo.

Na minha humilde opinião, o que valeu a pena mesmo foi assistir a atuação do Daniel Kaluuya que é o protagonista. A história é muito simples: Chris (Daniel Kaluuya) vive um relacionamento interracial com Rose (Allison Williams). Eles vão passar o final de semana na casa dos pais de Rose, para que todos possam se conhecer. Apesar de ser muito bem acolhido pela família branca da namorada, Chris não consegue deixar de notar a estranheza da família e seus amigos…

A todo instante é nos apontado paralelos entre ser branco e negro. No inicio do filme mesmo, quando um negro é visto andando em um bairro de classe média alta, sentindo-se ameaçado ou até mesmo quando o melhor amigo de Chris diz que não é uma boa ideia conhecer os pais da namorada branca… Ou com o simples fato de mudar toda a perspectiva de que os negros são os primeiros a morrer nos filmes.

Daniel é muito expressivo, eu fiquei real angustiada por ele. Dos indicados a melhor ator, eu só assisti Me Chame Pelo Seu nome que concorre com Timothee Chalamet, então sei que tá difícil mesmo, mas estou torcendo bastante para que Corra! vença nessa categoria… Não é que o filme seja ruim, achei interessante demais, mas também deixou a desejar. Confesso que filme de terror não é meu forte, prefiro suspense de gelar a barriga… Na história do Oscar, apenas seis filmes de terror foram indicados ao Oscar e o único que ganhou foi Silêncio dos Inocentes.

Ficha Técnica

Título Original: Get Out

Distribuidor: Universal Pictures

Ano De Produção: 2017

Tipo De Filme: Longa-Metragem

Nota IMDB: 7,7 / 10

Minha Nota: 7 / 10

tags:

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco