Antes das Cinco » Arquivos Diário em Tópicos - Antes das Cinco
Menu

Oi gente! Olha só que capa fotogênica! Diário em Tópicos é um guia maravilhoso sobre Bullet Journal.

Vou dividir essa resenha em duas partes, a primeira será para iniciantes e a segunda para os que já estão na estrada. Acho que a leitura tem utilidades diferentes para cada tipo de leitor.

Ah e se vocês puderem ler até o final, vou ficar muito feliz pois tenho uma novidade (e um convite super legal) para contar.

A diagramação é impecável. A capa maravilhosa não é dura, mas é mais durinha que as convencionais e vem com uma fitinha de cetim para marcar as páginas. As folhas são coloridas e ilustradas com uma paleta de cores pastéis de tirar o fôlego.

 

Iniciantes

Primeiro, calma! Respira fundo… Preparados? Acho que esse é o livro mais completo que você vai encontrar sobre o assunto, pois engloba desde os primeiros passos básicos até ideias para você incrementar o seu diário.

No começo, você pode ficar confuso, perdido e até mesmo desmotivado com seu Bullet Journal, mas entenda que é perfeitamente normal, mesmo com esse guia em mãos. O Bujo é um eterno erra e acerta, há tentativas frustradas e as que viram sucesso, não se apresse, você consegue.

Aconselho fazer a leitura calmamente, observando bem as imagens, pois o livro cita muitos exemplos da mesma coisa e você pode ficar confuso. O importante é você fazer as coisas no seu tempo.

As páginas são lindas, bem explicadas e há ilustrações como exemplo por toda a parte. Diário em Tópicos vai te ajudar a descobrir um pouco mais sobre si mesmo, é testando que você aprende o que funciona ou não pra você.

 

Amantes de longa data

O livro é sem dúvida nenhuma maravilhoso e pode ajudar com a criatividade e inspiração para novos trackers, por exemplo. Só não espere encontrar algo muito revolucionário, provavelmente você já viu o que está escrito no livro em outros lugares. O legal é que ensina várias formas diferentes de fazer as coisas, eu me senti bem inspirada.

É uma aquisição que vale a pena para aqueles momentos que sua criatividade vai passear, sabe? E é um ótimo guia inspirador, eu mesma fui contagiada.

 

EDITADO!

Novidade

A novidade que eu queria contar é que dia 27 de agosto às 16h,eu vou estar na Leitura Palmas falando um pouco sobre a minha caminhada com o Bullet Journal, dando dicas e tirando dúvidas, além de brincar um pouquinho de Lettering. Além disso, haverão sorteios de mimos muito bacanas! E ai, vamos?

4 comentários para “Diário em Tópicos”

09/08/2017 às 18:23

Juro que quando vi a foto de capa, demorei para sacar que era um livro,
Achei a capa maravilhosa e inspiradora e pelo que li na sua resenha: o conteúdo tbm.
Preciso muito começar a me organizar e olha que eu já tentei rs
Dica anotada!
Beijos


10/08/2017 às 22:25

Nossa, eu tbm fiquei confusa hahahaha Mas é muito legal, vale a pena, é um ótimo investimento para inciantes.
Beijos!


Itamy Sandoval
11/08/2017 às 20:35

eu quero esse livro! kkk


11/08/2017 às 23:34

Itamy, vai ser sorteado no evento, bora?


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco