Antes das Cinco » Arquivos ENTREVISTA COM O LEITOR: Andressa - Antes das Cinco
Menu
Andressa 0

Olha só esse visual. Formentera – Ibiza.

 

Olá pessoal! Alguns dias atrás postamos a vídeo resenha dos livros Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre, a estória do casal fofo Camryn e Andrew que se apaixonam enquanto viajam mundo afora. Hoje, nós trazemos para vocês uma entrevista que com certeza vai inspirar seu coração. A Andressa recentemente embarcou em um mochilão pela Europa com a namorada, durante vinte dias elas viajaram por quatro países e se deliciaram. E agora ela nos conta qual foi a sensação de embarcar nessa jornada maravilhosa. Confira:

 

Oi, Andressa! Conta pra gente quais foram os quatro países?

Nós começamos pela Holanda e depois França, Espanha e Inglaterra.

 

Sei que deve ser difícil escolher, mais qual você mais gostou?

Gostei muita da Espanha e França

 

Já que estamos falando sobre a França… Um passarinho me contou que você fez muito sucesso entre os franceses. Como você se sentiu?

Me senti uma estrela Hollywoodiana! Todos ficavam me olhando! Acho que os franceses são mais discretos e não estão acostumados ao calor das brasileiras. E por causa dos meus cabelos longos e sobrancelhas marcadas, fui confundida com indiana diversas vezes, na França tem muito indiano.

PicMonkey Collage

A França foi o país que a Andressa mais gostou. Ela nos contou que as luzes da Torre Eiffel só brilham de hora em hora e ela pode presenciar esse momento lindo em um piquenique que elas fizeram.

Como foi o processo de organização para essas viagens?

Começamos a planejar um ano antes. Nos preparamos, pesquisamos bastante, afinal, minha primeira vez na Europa tinha que sair como nos meus sonhos *-* E graças a isso deu tudo certo!

 

Como foi estar em países em que você não entedia os idiomas? Houve alguma situação engraçada?

Me senti privilegiada por não entender nada e ter a Manu como intérprete. Podíamos conversar em português a vontade, pois ninguém entenderia mesmo. Foram tantas situações engraçadas! Difícil escolher uma só para contar, mas uma delas foi no Metrô, na França, que tinha dois caras árabes conversando, eles estavam jurando que nenhuma de nós entenderíamos, já que sempre conversávamos em Português. Quando de repente a Manu responde um deles. Eles ficaram muito sem graça e pediram desculpas, mas eu me diverti muito com isso rs.

 

Pretende ir de novo? Novos países, talvez?

Com certeza. amei Paris, pretendo voltar mil vezes e aproveitar para conhecer o restante da França, principalmente Provença. Voltar em Ibiza/Formentera no verão e conhecer também o Japão, que é um sonho de infância.

 

Você acha que voltou diferente? O que mudou em sua visão de vida após essa temporada?

Nossa! Em vários quesitos, como eu mudei nesses vinte dias! Já estava me sentindo uma Europeia rs. Mas resumidamente, minha educação e o modo de enxergar a vida é que voltaram modificados dessa viagem, mas pra bem melhor. Afinal, depois que a mente abre é difícil voltar ao que era antes né? É tudo tão diferente da nossa realidade que é difícil não se apaixonar pela educação dos Europeus. Então fiz questão de trazer comigo e compartilhar com as pessoas esse quesito que às vezes é tão esquecido por nós.

PicMonkey Collage

1. Ponte Alexandre, no Rio Sena 2. Ushuaia, maior Boate de Ibiza, show do Avicii e Departures 3. Londres 4. Novo Arco do Triunfo 5. Palácio de Versalhes 6. Amsterdam

Para encerrar, o que você tem a dizer para as pessoas que sonham em viajar?

Viajar é o bom da vida. A energia, a sensação… É inexplicável! Sem contar as lembranças maravilhosas que ficarão na memória pro resto da vida. Mas para isso, se programem, pesquisem e se informem bastante sobre o destino para não passarem apertos e assim poderem aproveitar o máximo de tudo na viagem.

 

Depois dessa entrevista nós ficamos com vontade viajar! A boa notícia é que a partir do dia 1º de outubro a Andressa vai fazer parte da nossa equipe 😀 Então, fique de olho para saber o que vamos aprontar!

Beijos e até a próxima

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco