Antes das Cinco » Arquivos Experiências De Uma Recém Cacheada - Antes das Cinco
Menu

Oi gente! Tem quase um ano desde que decidi voltar as origens, parei de alisar meus cachos e os deixei florescer. Na minha opinião, todo o processo é doloroso, mas também gratificante. Por isso vim aqui contar pra vocês um pouco do que aconteceu nesse período. Vida que segue.

No começo é esquisito mesmo

Seu cabelo fica sem forma nenhuma, parece que não vai dar em nada, fora que ver o volume da raiz contrastando com o cabelo liso das pontas é horripilante. No meu caso, esperei o cabelo crescer um pouco para cortar e fui fazendo isso em casa, com algumas cagadas (claro).

Não me arrependo de ter começado o processo do big chop no meu banheiro, foi no meu tempo e não teve ninguém me influenciando a cortar mais do que eu gostaria, além de eu ter cortado mecha por mecha, achei menos traumatizante.

Leva um tempo pra você se acostumar

Foram dez anos olhando para o espelho e vendo o cabelo liso e com franjinha escondendo minha testa (porque Deus me livre se alguém soubesse que eu sou testuda).

Imagina acordar um dia e encontrar uma jubona? Seu rosto muda. Confesso que há dias em que não gosto do que vejo, mas tento descontar em outras coisas, faço maquiagem, visto uma roupa bonita, isso faz eu me sentir melhor.

Não, você não está ficando careca

MEU DEUS DO CÉU, COMO ESTÃO CAINDO! Calma. Toda vez que eu lavo o cabelo, tufos e mais tufos ficam na minha mão e eu achei que fosse perder tudo. Porém, li vários artigos que falam que nós perdemos uma quantidade x de fios durante o dia. Nos cabelos lisos isso é menos perceptível porque o cabelo cai facilmente da cabeça. Como os cabelos cacheados possuem ondulações, ao invés de o cabelo cair, eles ficam presos, emaranhados, saindo em sua maioria quando penteamos.

Sim, seu cabelo ainda cresce

Pra dentro da cabeça, só pode… Brincadeira. Com o cabelo liso é fácil notar o crescimento, mas os cachos possuem o fator encolhimento que são nossas molinhas, por isso é difícil ver que ta crescendo de verdade. Meu cabelo molhado tá enorme, quando seca… Cadê? Com o tempo os cachos vão pesando e você consegue visualizar melhor o crescimento.

Cabelo fino? Fuja dos óleos

Desde os primórdios quando o óleo de argan explodiu e eu andava com os fios lisos, soube que tinha alguma coisa de errado com meus fios. Nem óleo de coco foi capaz de hidratar, na verdade, faz o efeito contrário. Mas tudo isso acontece única exclusivamente porque meu cabelim é fino, então eu prefiro me jogar nos cremes mesmo.

Experimenta e aproveita todas as fases

Não tem receita pronta, cada cabelo é diferente e você só vai descobrir o que funciona no seu se experimentar. Várias vezes. Pode ser que na primeira vez, não dê certo, mas se você persistir um pouco, pode ser que funcione… ou não. Mas uma vezinha não é o suficiente pra saber se rola.

É um pouco frustrante, mas extramente importante você usar essas etapas para conhecer melhor seus fios, testar penteados e produtos também é divertido. O que eu mais gosto é da liberdade de lavar meus fios e sentir o cheirinho de shampoo sempre!

E o mais importante: ame-se

Perdi meu RG há um tempinho e venho protelando pra tirar a segunda via por causa da foto 3×4. Quando tem uma festa, eu me pergunto se devo escovar meu cabelo.

Gente, esses pensamentos são normais, mas a gente precisa aceitar a nossa nova realidade e abraçá-la porque somos nós. Tudo bem, você fazer chapinha de vez em quando, mas só se for porque você quer e não porque tem vergonha dos seus fios.

Não se importe com todo mundo que diz que seu cabelo é interessante, estiloso, diferente, ao invés de lindo. Dê um beijinho no ombro, sorria e fale: lindo demais, né?

 

Beijos e até a próxima!

tags:

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco