Antes das Cinco » Arquivos Filmes Favoritos da Vida - Antes das Cinco
Menu

Oi gente! Tudo bom? Esses dias estava conversando com uma amiga de longa data e ela me surpreende dizendo que nunca tinha esquecido um filme que eu havia indicado para ela. Eu nem lembrava mais dessa história, mas foi bom porque comecei refletir que toda vez que alguém me pede pra indicar filme, tirando o fato de eu tentar indicar algo próximo ao gosto da pessoa, eu fico procurando filmes  que me façam sentir adulta e inteligente e acabo mascarando o que eu gosto de verdade. Não que eu não goste de filmes mais sérios, porque eu gosto! Mas é que eu não sou fã de cult 100% do tempo… Por isso, lá vai minha indicação de 5 filmes que eu gosto, dessa vez sem medo de ser julgada.

Infidelidade (2002) 

Drama, Suspense

♥ Por que eu amo? A Diane Lane tá muito linda e sexy nesse filme e fora que eu acho uma das melhores interpretações da atriz que dá vida a Connie, uma dona de casa casada há 11 anos, que se envolve com o charmoso livreiro francês Paul Martel (Oliver Matinez – olha ai outro bom motivo para amar). Quando seu marido Edward (Richard Gere) desconfia, as coisas podem se descontrolar.

♥ Cena que me arrepia: A primeira vez de Connie com Paul. A interpretação do casal é de arrepiar, pela verdade e tensão que passa.

♥ Mais motivos para amar: O filme se passa em NY . O  ar de mistério, quase bucólico, é sensual e te deixam grudados na tela, assim como o vislumbre da tradicional família norte-americana que te faz sentir dentro do filme mesmo.

 

 De Repente É Amor (2005)

Comédia, Romance

♥ Por que eu amo? A trilha sonora é incrível e ver como os personagens evoluem dentro da música é muito especial. Gostei de amadurecer com Oliver e Emily durante os seis anos que eles se topam por ai. A química entre Ashton Kutcher e Amanda Peet é sensacional.

♥ Cena que me arrepia: Quando, ao som de Love is Brighter Than Sushine, eles posam para uma fotografia nus. Fotografia, trilha sonora… tudo mágico.

♥ Mais motivos para amar: Os personagens evoluem bastante, mostrando seus sucessos e fracassos e como ser adulto às vezes é complicado e que nem sempre o amor é algo simples ou fácil de ser alcançado.

 

O Melhor Amigo da Noiva (2008)

Comédia, Romance

♥ Por que eu amo? Quando sua melhor amiga dá a notícia de que subirá no altar, Tom percebe que está apaixonado por ela e decide lutar por esse amor. Simplesmente amo a química entre os atores Patrick Dempsey e Michelle Monaghan. O cenário do filme e a amizade deles são muito amorzinho!

♥ Cena que me arrepia: O primeiro beijo de Hannah e Tom na despedida de solteira dela. É o beijo mais lindo, delicioso e apaixonado do cinema rs

♥ Mais motivos para amar: Um conto de fadas moderno tem que se passar em um lugar mágico. O Melhor Amigo da Noiva se passa em dois: NYC e Irlanda ♥

 

V de Vingança (2005)

Thriller, Ação

♥ Por que eu amo? Eu devia ter uns 13 anos quando assisti, desde então devo ter assistido mais umas 456 vezes e não sei porque gostei tanto. Na primeira vez que eu vi, tenho certeza de quem nem entendi direito o que estava acontecendo ali, mas por algum motivo esse filme explodiu na minha cabeça.

♥ Cena que me arrepia: Quando a Evey lê a carta da Valerie.

♥ Mais motivos para amar: Um elenco fantástico, Londres e o povo lutando bravamente contra o sistema.

 

Lembranças (2010)

♥ Por que eu amo? Primeiramente, por motivos de Robert Pattinson. Um filme lindo, sensível e cheio de referencias bacanas.

♥ Cena que me arrepia: Esse filme INTEIRO me arrepia. Impossível escolher só uma cena.

♥ Mais motivos para amar: “A vida é feita de momentos.”

 

Ain gente, e ai!? O que vocês acharam? Eu amo filmes e vou ficar muito feliz se você deixar a sua sugestão aqui nos comentários! Beijos!

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco