Antes das Cinco » Arquivos Game Of Thrones: Figurinos que estão roubando a cena
Menu

GAME1

A quinta temporada de Game Of Thrones está no ar e promete ser uma das mais grandiosas em cenários, figurantes, trama, cenas de sexo e muitas mortes violentas. Para quem não tem acompanhando as últimas quatro temporadas, aqui vai um resumo do que acontece no seriado, a complexidade dos personagens e a quantidade de núcleos dificulta um pouco, mas darei uma breve explanação.

O seriado é baseado  nos livros do escritor George R. R. Martin e se passa em lugar chamado Westeros. Conta história de algumas famílias em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais, ocasionando uma sangrenta corrida para ver quem vai comandar Westeros e sentar no trono de ferro.  Isso tudo recheado de traições, casamentos arranjados, cenários magníficos e, claro, figurino perfeito.

 

PicMonkey Collage

As principais casas (famílias) envolvidas nesta guerra pelo poder são:

Casa Baratheon

Lema: Nossa é a fúria.

Selo: um alce rei coroado, negro, em campo dourado.

Principais personagens: Robert Baratheon (Rei de Westeros); Joffrey, Myrcella e Tommen que são seus filhos; Stannis Baratheon e Renly Baratheon, seus irmãos.

 

Casa Lannister

Lema: Ouça-me Rugir!

Selo: um leão dourado num campo carmesim.

Principais personagens: Tywin Lannister; seus filhos Cersei Lannister (casada com Robert, logo Rainha de Westeros) e Jaime Lannister (que são gêmeos), e Tyrion (um anão).

 

Casa Stark

Lema: O inverno está chegando.

Selo: um lobo gigante cinzento em campo branco de gelo.

Principais personagens: Eddard Stark; sua esposa Catelyn Tully (da casa Tully); seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson e Jon Snow (tendo esse sobrenome por esse um filho de Eddard fora do casamento, ou seja, um filho bastardo).

 

Casa Targaryen

Lema: Fogo e Sangue!

Selo: um dragão de três cabeças, vermelho sobre negro.

Principais personagens: Viserys e Daenerys Targaryen ( mãe dos dragões, khaleesi ), que vivem refugiados depois da rebelião contra seu pai, o Rei Aerys Targaryen.

 

Casa Tyrell

Lema :  Crescendo Fortes.

Selo: uma rosa dourada em campo verde-relva.

Principais personagens: Loras Tyrell e sua irmã Margaery Tyrell.

 

Figurinos de tirar o fôlego!

Os figurinos da série são da artista Michele Carragher, a riqueza de detalhes impressiona. Vamos começar com o vestido de casamento da Margaery com Joffrey:

GAME2 GAME3

 

Para a roupa de casamento de Cersei, a designer escolheu um tecido de veludo vermelho escuro e imprimiu com ouro a inscrição da casa dos Lannisters pelo vestido inteiro. Na faixa em torno do braço ela utilizou pérolas, cristais Swarovski, argolas, arame de malha italiano e mais alguns materiais chiques.

GAME4 GAME5

 

 

Outros figurinos de Cercei:

GAME7

GAME8

 

Algumas roupas de Catelyn possuem muita semelhanças entre elas e geralmente o peixe é bem detalhado.

GAME9

GAME10

 

Para o vestido de casamento da Sansa, a designer Michele Clapton escolheu um bordado que contasse simbolicamente a trajetória da personagem desde os primórdios da série, com a família Tully e Stark até a junção com os Lannisters.

GAME11 GAME12 GAME13

 

As roupas da Daenerys Targaryen são admiradas por respeitar a proposta e ter modelagem, corte e tecidos que valorizam a produção.

GAME14

GAME15

GAME16

GAME17

 

 

Bem legal, né? Eu sou fã desse figurino maravilhoso e cheio de detalhes! E vocês, o que acharam, já conseguem eleger um favorito?

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco