Antes das Cinco » Arquivos Mentira Perfeita - Antes das Cinco
Menu

Oi oi oi! Vamos de nacional dessa vez: Mentira Perfeita. Esse é o primeiro livro que leio da escritora e é um spin-off de Procura-se Um Marido. Antes de começar, devo dizer que amei a escrita da Carina Rissi. Ela faz parte do time que veio pra provar que temos escritores contemporâneos excelentes no nosso país.

A tia Berê está com a vida por um fio, e Júlia não quer que a tia se preocupe com nada. A única coisa com qual a tia Berê se preocupa é com o fato de a sobrinha não ter um namorado. Júlia acaba inventando um namoro digno dos melhores livros de romance, mas ninguém esperava que a tia Berê fosse levar isso tão a sério.

Marcus é uma cara que leva a vida tranquilamente, depois de um acidente que tirou o movimento de suas pernas,ele deixa seus sonhos em suspenso e foca em fisioterapia para conseguir voltar a andar e seguir com sua vida normalmente.

Enquanto isso não acontece, ele decide que precisa ser independente  e pretende se mudar do apartamento em que mora com o irmão. Isso causa um alvoroço na família Cassani, que só concordará com a decisão do caçula se ele encontrar um cuidador para auxiliá-lo.

Júlia precisa de um noivo fake e Marcus de uma cuidadora fake, é só juntar 2 e 2  e nossa história está montada.

 

Eu achei a construção do romance muito boa, porém achei o livro desnecessariamente longo. A nota 4 é porque pra tudo o que eu achei bom, logo em seguida vem um mas, sabe?

Achei algumas cenas repentinas, daquelas que você tá lendo despreocupadamente e de repente não entende o que ta acontecendo e isso me incomodou.

Gostei bastante do Marcus, o fato de ele ser cadeirante foi bem construído e pesquisado e ele tem um carisma muito bom. A Julia é meio pamonhinha, mas gostei dela também e até chorei quando o fato de ela sentir necessidade de ser boa em tudo foi exposto pelo seu melhor amigo Denis. A Tia berê é uma figura, acho que não existe ninguém da vida real tão arteira igual essa senhora divertida, mas ok.

 

Deu pra perceber que a Carina é bem maluquinha, ela escreve despreocupadamente e isso é o tempero da história. Gostei bastante.

Ficha do Livro

Título: Mentira Perfeita

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Número de páginas: 462 páginas

♥ Minha nota para o livro: 4 / 5 estrelas

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco