Antes das Cinco » Arquivos SAGA RUIVA: O Guia Básico - Antes das Cinco
Menu

Saga Ruiva - Antes das Cinco

 

Olá meninas!

Hoje eu vim falar um pouquinho de outro assunto que é muito amor para mim: Cabelos ruivos.

Eu sempre gostei de mudar a cor do meu cabelo que é naturalmente loiro médio acinzentado, mas também já foi platinado, preto, castanho, rosa, azul e roxo.

Atualmente ele se encontra cobre, como eu gosto de dizer, ou ruivo, como todos dizem. Essa era uma das cores que eu nunca tinha tentado e que nem sabia ser possível alcançar.

Antes da Marina Ruy Barbosa bombar nas novelas, a gente enxergava a tintura ruiva como aquela vermelho fogo, (que eu acho linda quando bem aplicada mas não sou corajosa o suficiente) e durante esse sucesso todo houve uma procura muito grande pelo cabelo ruivo acobreado e o laranjinha, o que aumentou o acesso as tintas “ruivas naturais”.

Eu coloco estas aspas porque não existe uma definição do que é um tom ruivo natural, pois as pessoas que nascem com essa cor não tem o cabelo igual a todos os outros ruivos ou ruivas, existem milhares de tons ruivos naturais mesmo.

E eu aproveito a oportunidade para fazer um apelo aqui. Por favor pessoas lindas do planeta Terra, não fiquem chateando as coleguinhas que pintam o cabelo de ruivo dizendo que nós não somos ruivas. Porque aquela loira que pinta o cabelo, você continua chamando de loira, e a morena que pinta o cabelo, você também chama de morena, logo, o ser humano aqui que pinta o cabelo de ruivo é ruiva, ok? (aiin, mas você é ruiva natural??) 😐

Saga Ruiva: Tinta

Muitas pessoas me perguntam se eu faço algum tipo de mistura de tintas para chegar neste tom, e a resposta é não! A única tinta que uso é a Majirel 7.4 da L’Oreal, com oxigenada 20 volumes. Mais ou menos 1 tubo e meio.

Saga Ruiva - Antes das Cinco

E o que falar desta tinta que conheço há pouco tempo, mas que já curto pakas?? Hahaha

Ela é tudo de bom mesmo, é super natural para o meu gosto (isso é importante) e apesar de desbotar como todas as outras tintas, continua sempre num tom acobreado, que é o meu objetivo. Inclusive quanto mais escuro fica meu cabelo mais eu gosto.

Como vocês podem ver nessas fotos:

Ruivo - Antes das Cinco

Esse é o tom que mais amo em mim, um castanho claro acobreado.

Entretanto, lá pro final do mês, quando já está chegando a hora de pintar de novo, (pinto a cada 30 dias) ele fica nesse tom aqui, bem clarinho:

Ruivo - Antes das Cinco

Meu cabelo depois de quase 30 dias de pintura.

O que aprendemos até agora?

♥ O cabelo ruivo desbota muito, por isso é importante pintar a cada 30 dias.

É claro que para pintar o cabelo são necessários vários cuidados, e com o ruivo esse cuidado é dobrado.
Depois de muita decepção com cabeleireiros no geral, resolvi pintar o cabelo em casa. Uma amiga pintava em casa, me explicou como fazia, me arrisquei e adorei o resultado. Além de não precisar pagar todo mês para pintarem meu cabelo (o que pode custar uma fortuna), eu tenho certeza do que está sendo aplicado nos meus cabelinhos amados, e posso economizar para os outros produtos que uso durante o mês.

Saga Ruiva: Mantendo a cor ao longo do mês

Um desses produtos essenciais é o tonalizante! Tonalizo meu cabelo duas  ou três vezes por mês.

E como tonalizar? Qual tonalizante usar?

Eu uso o C.Kamura Cobre, existe também o C.Kamura Conhaque que é mais laranjinha.

Saga Ruiva - Antes das Cinco

 

Para preparar o tonalizante é só misturar uma colher de tonalizante, para duas de creme branco, faço isso até dar a quantidade certa pra passar em todo cabelo e não manchar. Deixo uns 30 minutos, ele dá uma hidratada no cabelo e tonaliza, depois é só enxaguar, uma maravilha!

Saga Ruiva: A Hidratação dos Fios

Para tratar dos fios, eu gosto de linha Mythic Oil, da L’Oreal. Segura a tinta por mais tempo, e não deixa o cabelo com aspecto de tingido, poroso.

Mythic-oil

Saga Ruiva – Antes das Cinco

 

Mas, para quem não tiver a oportunidade de usar estes produtos, é só usar shampoo e condicionador para cabelos tingidos. Os da TRESemmé são mais em conta e muito bons.

Para concluir este post que já está ficando grande demais.. 😉
A saga ruiva dá trabalho, muito mesmo, é preciso ter muita certeza da ruivice antes de entrar nela.

Adorei falar sobre minha saga ruiva! Olha o resumo:

Saga Ruiva - Antes das Cinco

Nos próximos posts vou aprofundar mais em alguns assuntos específicos, como:

♥ Como pintar os fios em casa;

♥ Marcas de tintas mais fáceis de encontrar;

♥ Como deixar ruivo cabelos já tingidos;

♥ Antes e depois de tonalizar.

Obrigada pela atenção, e boa sorte na SUA saga ruiva.

7 comentários para “SAGA RUIVA: O Guia Básico”

02/04/2015 às 1:05

Sempre achei lindo toda essa coisa de cabelos coloridos, mas tenho aquele sentimento de que se eu pintar vou ter preguiça uma hora de cuidar e vai ficar horrível. Por isso nem mechas eu faço HAHAH. Seu cabelo está maravilhosamente natural, se passasse por mim na rua ia invejar achando que era ruiva natural na real meesmo!

Beijos,
http://www.girlbeinggeek.com.br/


10/05/2015 às 22:11

Muito obrigada Karolyne, eu amo essa cor e amo como ela faz eu me sentir! Hahahaha “poderosa”
Realmente é necessário um cuidado dobrado depois de pintar, muita gente não tem consciência disso e faz de qualquer jeito e o resultado a gente já sabe que não é muito bom, né?!
Beijinhos!


24/04/2015 às 0:08

Já sou ruiva há um ano e é muito bom mesmo. Depois que cheguei na cor que queria é só manter. Uso a Igora 7.7 ou 6.7 com ox de 20 e esses mesmos tonalizantes aí. Tenho colocado ele misturado no meu condicionador, assim tonaliza um pouquinho toda vez que lavo (gambiarra preguiçosa). Heh


10/05/2015 às 22:12

É isso aí Tuani!
Pode até ser preguiçosa, mas é muito valiosa!
Além de economizar tinta, não estraga tanto o cabelo como no processo comum de tintura!


06/05/2015 às 23:04

O tom do seu cabelo tá super lindo! Bem parecido com o cabelo da Marina Ruy Barbosa. Bom, eu acho que pra ser ruiva e ter o cabelo bem cuidado a primeira coisa que precisamos é dinheiro. Já pintei e achei bem difícil e trabalhoso a manutenção ):

Beijos, Ló.
http://www.garotasdizem.com.br/


Laisa
19/05/2015 às 17:41

Nathalia Volpatto I LOVE YOU!!!! Lindo post


23/06/2017 às 14:29

Que lindo seu cabelo, morro de vontade de experimentar a Majirel


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco