Antes das Cinco » Arquivos Turistando: New Orleans - Antes das Cinco
Menu

tumblr_mc24vnaGUo1qd3bpyo1_1280

Olá pessoal!

Bem, eu e a Nathalia temos outra paixão em comum, além dos livros: cidades americanas. Como estamos cheias de posts sobre turismo,inspiradas pelos livros Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre, resolvi falar um pouco sobre New Orleans, a cidade do estado de Louisiana que teve uma participação muito especial nesses livros.

Você com certeza já ouviu falar de Nola (nome carinhoso) por causa do furacão Katrina que em 2005 arrasou a cidade. Mas New Orleans é também conhecida como uma das cidades mais boêmias dos Estados Unidos.

A cidade quase sumiu do mapa após o furacão deixar em evidência a deficiência de vários aspectos físicos e sociais da cidade. Isso tudo porque está localizada em um lugar muito propício a catástrofes naturais.

Ainda bem que isso não aconteceu e agora nós podemos falar sobre ela que embora não esteja totalmente reconstruída, aos poucos caminha para isso com muita alegria.

tumblr_ldnp3rffKH1qdz4yko1_500_large

Reunindo muitas culturas e influências, além da americana, como a caribenha, francesa e africana, New Orleans é conhecida com percussora do Blues e Jazz, graças aos bares encontrados no centro histórico, que também é um dos bairros mais conhecidos da cidade: French Quarter. A bebida à base de rum e suco de frutas, conhecida com Hurricane (pensa!) é o drink típico do local.

Apesar de ser conhecida pelo clima old school, Nola tem uma parte totalmente ‘atual’ com prédios modernos e até um shopping!

tumblr_inline_mhjtm9Y8Kd1qz4rgp (1)

Mardi Grass é uma festa muito famosa, também conhecida como terça feira gorda (algo como nosso carnaval) e atrai muitos turistas. A tradição diz que se você ganha um dos típicos colares de bolinhas coloridas (Beads) deve levantar a blusa em forma de agradecimento (sei…), esses colares atraem sorte (e não é falta de educação não agradecer da forma típica!).

Depois de ler os livros, eu pesquisei a cidade e achei a descrição muito fiel. Amei e ela se tornou a segunda na minha lista de cidades mais desejadas para se conhecer. Espero que tenham se inspirado tanto quanto eu.

Beijinhos!

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco