Antes das Cinco » Arquivos No Kibe Tem Amor - Antes das Cinco
Menu

Oi gente! Preparados para aprender fazer um Kibe Delícia Cheio de Amor AKA O Melhor Kibe do Universo? Pois bem, essa é uma daquelas receitas sucesso, você pode servir de três maneiras e em diversas ocasiões. Aqui em casa, festa é sinônimo de kibe. Simbora?

Os ingredientes fantásticos:

1 pacote de trigo para kibe

1/2 quilo de carne moída

os temperos que você mais ama (sal, pimenta, cominho, noz moscada…)

1 cebola

3 dentes de alho

cheiro verde e hortelã

limão

mussarela em cubinhos

azeite / óleo

IMG_7518

Como fazer essa belezura:

A primeira coisa que eu faço é hidratar o trigo para kibe. Eu despejo todo o pacote em uma vasilha grande, porque depois de hidratado, o trigo incha e dobra a quantidade; e coloco uns dois dedos de água acima do trigo. O segredo do ponto da massa é não deixar muito seca, nem muito molhada.

Dica extra: caso você queira acelerar esse processo, basta colocar água morna. Os grãos amolecem mais rápido desse jeito.

Como o processo de hidratação do trigo é lenta, eu aproveito para temperar a carne. Uma dica muito importante é escolher uma carne sem gordura e pedir pra moer duas vezes, eu escolho acém. Tempero com 1 cebola ralada, 3 dentes de alho esmagados, sal, pimenta, cominho, noz moscada, limão e azeite. Aqui em casa gostamos de comida bem condimentada, mas você deve temperar do jeito que gosta. Coloco ainda um maço de cheiro verde picadinho e folhas de hortelã.

Dica extra: o limão é importante, principalmente se você pretende servi-lo cru. A acidez do limão ajuda a não deixar a carne totalmente crua.

 Depois que  carne estiver temperada e o trigo para o kibe hidratado, basta misturar bem, até que não se veja resquícios da carne. Após amassar MUITO, você pode decidir como vai servir: cru, assado ou frito.

IMG_7523

E agora, como posso servir?

Se você optar por servi-lo cru, basta colocar a massa em uma travessa bonita e decorar com pequenos losangos (riscados com uma faca ou palito) e raminhos de hortelã.

Dica de acompanhamento: pão sírio, limão e azeite.

 Para servir assado, disponha metade da massa em um recipiente untado com azeite e que possa ir ao forno. Acrescente uma camada de queijo e finalize com o restante da massa. Asse até a parte de cima ficar crocante.

Dica de acompanhamento: limão e azeite.

Minha forma favorita de servir é sem dúvida o kibe frito. Basta enrolar o kibe em um formato compridinho e recheá-lo com um cubinho de mussarela. Deve-se ficar atento a temperatura do óleo, pois muito frio pode fazer com que eles se despedacem e muito quente pode queimar por fora e deixar cru por dentro.

Dica de acompanhamento: azeite, limão, molhos (♥) e cervejinha (♥)

 

Eu amo essa receita e quero que todo mundo ame comigo! É rápida, deliciosa e cheia de amor! Não tem como dar errado, juro! Se arrisquem na cozinha e me deixe ficar sabendo o que vocês acharam!

Beijos e até a próxima!

tags:

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco