Antes das Cinco » Arquivos Organização 2018: O que escolher? - Antes das Cinco
Menu

Meu povo! 2018 está batendo na porta e eu já estou com meu Bullet Journal pronto pra entrar em ação. Esse post é  pra você que ainda está cheio de dúvida sobre o que usar para se organizar ano que vem.

Agenda

Indico: Para pessoas que não tem muito tempo.

A primeira coisa que eu pergunto quando alguém me pede dicas sobre Bullet Journal é: qual é o seu objetivo?

Você não precisa fazer só porque está na moda ou pior ainda, se forçar a fazer algo que além de fazer você perder tempo, não cumpre sua principal função que é organizar. Além disso, se você quer uma agenda que fuja do convencional (aquelas pretas ou marrons de couro) ou não tão infantis, o mercado evoluiu bastante e tem cada agenda maravilhosa…

Vantagens: É objetiva, marca seus compromissos em uma única página com horários.

Desvantagens: Apesar da praticidade você pode acabar ficando sem espaço (ou deixando folhas em branco) tendo que carregar folhas extras, deixando-a “inchada”.

1. Confetti; 2. Cícero; 3. Ótima; 4. Uatt?

Planner Permanente

Indico: Para quem procura algo um pouco mais completo que uma agenda, mas não quer perder muito tempo criando um diário.

O planner permanente é o que fica entre a agenda e a caderneta. Você tem uma agenda fofa com alguns recursos extras e tem liberdade e espaço pra criar um pouquinho.

Vantagens: É estiloso e você consegue monitorar algumas áreas da sua vida além dos seus compromissos diários.

Desvantagens: Não tem muito a sua personalidade, mas há tantos modelos lindos no mercado (ou disponíveis para download na internet!) que nem chega a ser uma desvantagem, em vários casos, você ainda consegue personalizar um pouco. Ainda sim, você corre o risco de ficar sem espaço ou o contrário, deixar de usar alguns recursos.

1. Hanna Papeterie; 2. Meg&Meg; 3. Tilibra; 4. Fina ideia

Caderneta

Indico: Para quem tem tempo e deseja fazer bullet jounal tradicional, quer monitorar várias áreas da sua vida em um único lugar e quem tem habilidades artísticas (mas não é obrigatório).

A caderneta é pra você que está disposto a fazer tudo, do zero. Criar seu conteúdo e organizar sua rotina sem amarras. É um trabalho totalmente artesanal.

Vantagens: Para fazer o Bullet Journal essa é a forma ideal, você determina seu próprio espaço e monitora exatamente o que quer.

Desvantagens: O caderno acaba e você precisa comprar outro, além de consumir um bom tempo.

1. Moleskine; 2. Ótima; 3. Meg&Meg; 4. Cícero

Caderno Organizador

Indico: Para quem tem tempo e deseja fazer bullet jounal tradicional, quer monitorar várias áreas da sua vida em um único lugar e quem tem habilidades artísticas (não é obrigatório) e quer  manter o mesmo caderno por um longo período.

O que eu uso é o da Ótima que serve como a caderneta mas em fichário. Por ter divisórias, ele é até mais organizado.

Vantagens: Para fazer o Bullet Journal essa é a forma ideal, você determina seu próprio espaço e monitora exatamente o que quer. Você sempre pode adicionar mais folhas e experimentar novos tipos sem se preocupar com espaço.

Desvantagens: É um produto um pouco mais caro e se você não se deu bem com o fichário na escola, fuja.

 

1. Ótima; 2. Atoma; 3. A Craft

 

E se você não se identificou com nada nadinha… Talvez a melhor opção pra você seja as agendas eletrônicas, blocos de notas, etc… Há inúmeras possibilidades para serem testadas e você só vai descobrir o que funciona experimentando. Espero ter conseguido e ajudar um pouquinho que seja <3

Beijos e até a próxima!

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco