Antes das Cinco » Arquivos After - Antes das Cinco
Menu

AFTER

Oi gente! Vamos começar essa resenha fazendo uma corrente de oração porque eu não estou conseguindo lidar… Já tem dez dias que o navegador está aberto nessa resenha e eu não sei por onde começar, mas vai dar certo…

Então, vamos lá. After é baseado em uma fanfic de One Direction, a Imaginator1d que ficou super famosa no Wattpad. No livro, Tessa é uma garota toda certinha que usa saias cumpridas e faz tudo o que a mãe manda. Ela é namorada de Noah há bastante tempo e está indo para faculdade, onde pela primeira vez, vai passar um tempinho longe do namorado.

 

Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que há de melhor em mim.

 

Já no primeiro dia em sua nova rotina, uma luz vermelha acende em sua cabeça quando ela conhece sua colega de quarto Steph e seus amigos tatuados e com piercings. Hardin é um dos melhores amigos de Steph e tudo o que Tessa mais abomina. Arrogante e pretensioso, ele faz de tudo para irritar a garota, mas o jogo pode virar e tudo pode acontecer…

Untitled design (3)

Nunca fui de ler fanfics, mas me interessei bastante por se tratar de 1D – que eu não conhecia direito até então, mas sabia quem era o Harry Styles (♥), cantor que inspirou Hardin. Demorei um pouco para me ambientar no estilo da escrita, mas segurei na mão de Deus e fui, do meio pro final, a coisa toda fluiu muito bem.

 

Um sujeito indecente, bêbado e terrível acabou de dizer que precisa de mim, e por algum motivo isso soa como poesia aos meus ouvidos.

 

Os capítulos são bem curtinhos e isso com certeza favoreceu o andamento na leitura. Eu fiquei bem cansada no começo com tantas brigas e reconciliações, pois isso fez com que o livro ficasse bem agitado. Não considerei uma história romântica porque o relacionamento deles é bem abusivo, o Hardin tem problemas sérios e acho que a Tessa não é a pessoa mais indicada para lidar com isso, pois ela é toda ingenua, porém comecei gostar das atitudes dela no final, já que ela parou de ser fresca e meio que bateu o pé para as manias do Hardin.

Untitled design (4)

O Hardin não me cativou em nenhum momento, ele é cruel, mimado e bem maluquinho. Claro que às vezes ele conseguia ser carinhoso e cuidadoso, mas praticamente passou batido.

 

Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor. Hardin sempre me decepciona, mesmo quando penso que não tem como me decepcionar mais. E eu amo ele. Amo Hardin.

 

Algumas coisas me incomodaram no enredo, como a constante mudança no nome da Tessa, que também era chamada de Tess e Theresa e como a história é longa, isso foi me dando nos nervos (olá, TOC). Outra coisa que me deixou meio WFT? é que achei o início bem cansativo, em algumas parte a sensação de dèja vu me pegava forte e eu ficava achando que já tinha lido aquela parte :/

Eu gostei, achei meio bobinho, mas o final compensou TUDO! MEU DEUS! QUE FINAL É ESSE!? ME SEGURA.

 

Como uma pessoa consegue ser tão forte, mas também tão fraca?

 

Portanto, não desanime logo de cara, dê uma chance e te garanto que você vai querer ler o segundo! Vou dar 4 estrelas (de 5)… Mas com um pezinho atras porque sou dessas.

AFTER_1429465016411263SK1429465016B

 

 

Título: After

Número de páginas: 616

Editora: Paralela

Continua com: After – Depois da Verdade

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 

 

Beijinhos e até a próxima!

 

8 comentários para “After”

Thais
22/08/2015 às 11:11

Uhuuuul finalmente a resenha que eu estava esperando. Nossa esse livro é uma contradição só. Acho que por isso que tanta gente lê e gosta. Eu ainda não sei se ele é bom ou ruim, mas vale a pena ler, né? Vou ter que ler de curiosa ainda mais depois dessa resenha mara. Beijos Lumita.


Antes das Cinco
25/08/2015 às 1:18

Thais


22/08/2015 às 16:34

Vim comentar só agora porque li a resenha no celular, e ele é pôdi, então não consegui antes u_u hahaha. Enfim Luminha, já te disse que adorei a resenha, e com certeza tu conseguiu extrair a essência do livro, expondo com clareza os pontos positivos e negativos.

Beijos,
Bia.

http://www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_


Antes das Cinco
25/08/2015 às 1:19

Bea


Luciana Nunes
Luciana Nunes
25/08/2015 às 20:08

Fala sério esse cara é um babaca rs…


Antes das Cinco
26/08/2015 às 0:50

sim ,miga 🙁


[…] uma oração fervorosa, por motivos de: não estou sabendo lidar com esses livros! Depois de ler After e quase morrer do coração, não pensei duas vezes e investi em After – Depois da Verdade e […]


[…] hahaha brincadeira… Acho que vai ser bem fofo, porque Landon, o melhor amigo de Tessa em After é uma cara bem sossegado, pelo menos mais tranquilo que o […]


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco