Antes das Cinco » Arquivos Resenha: Por Trás De Seus Olhos - Antes das Cinco
Menu

Oi oi! Gente, tô querendo muito falar sobre Por Trás De Seus Olhos com vocês, mas é aquela coisa, né?

Não dá pra falar muito sem entregar a trama, vou tentar ser sucinta e ainda despertar a curiosidade de vocês. Sério, você PRECISAM levar esse tiro junto comigo.

Uma das narradoras é Adele, ela é linda, jovem e casada com o psiquiatra David. Quando Adele era adolescente seus pais morreram em um triste incêndio e ela sofre desde então com distúrbios de sono.

Isso faz com que David prescreva remédios para a esposa e a coloque em constante vigilância. No livro, vemos o cotidiano de Adele e vislumbres do seu passado.

A outra narradora é Louise, mãe do pequeno Adam. Ela leva uma vida rotineira desde que o marido a traiu e a trocou pela amante.

Em uma noite, ela encontra um homem interessante no bar, eles se beijam, mas logo ele a afasta, apenas para descobrir no dia seguinte que ele é o psiquiatra que atende no seu novo emprego.

A história se desenrola de modo que Louise se envolve com David ao passo que cria um forte laço com Adele, graças uma coisa em comum: os terrores noturnos.

Minha gente… Eu demorei um pouco para entrar na história, mas depois que peguei o ritmo, rapaz… Fui entender o que estava acontecendo faltando cem páginas para acabar. Achei interessante, mas quando tava faltando três páginas, eu levei o maior tombo do universo (sério, chega me tremo toda só de lembrar). QUE FINAL MARAVILHOSO.

Eu pensei várias coisas para justificar as atitudes das protagonistas, mas não cheguei nem perto. Se você gosta de histórias bem realistas talvez se incomode um pouco, eu adorei a criatividade e a forma como tudo fugiu do clichê.

A capa é muito bonita e até fugindo um pouco da resenha, os livros da Intrínseca são muito cheirosos (sim!).

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas” – Benjamin Franklin

 

Por Trás De Seus Olhos

Sarah Pinborough

Ano: 2017

Páginas: 352

Editora: Intrínseca

Minha nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco