Antes das Cinco » Arquivos Seriado: Sense8 - Antes das Cinco
Menu

s1

Olá pessoal esse post é sobre minha última aventura no mundo das séries. Vamos falar de Sense8:

Sense8 não é uma série fácil e não é para qualquer um, mais que uma ficção científica a série é sobre pessoas e seus conflitos, amores e desilusões regadas com ação, cenas de sexo e nus frontais \o/. Apenas para maiores de 18!

Dirigida pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, responsáveis pela trilogia de Matrix – amo! e J. Michael Straczynski (Babylon 5), Sense8 conta a história de oito pessoas espalhadas pelo mundo que passam a compartilhar sua consciência, sensações, sentimentos, conhecimento e habilidades, eventualmente aparecendo umas para as outras, mesmo morando em lugares bem distantes.

s3

Os oito são:

1.    Capheus Van Dame (Aml Ameen) um cara com um profundo senso de honestidade, que dirige sua van para conseguir dinheiro e tratar a mãe com AIDS em Nairóbi;

2.    Kala Dandekar (Tina Desai) uma farmacêutica de Mumbai que tem um noivo arranjado, a quem ela não ama de verdade. Ela nos apresenta a Índia religiosa;

s8

Sun

3.    Sun Bak (Doona Bae) economista carateca, filha de um poderoso empresário de Seul, ela não tem reconhecimento do pai pelo fato de ser mulher – minha personagem favorita;

4.    Will Gorski (Brian J. Smith) um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado;

s8

Wolfgang

5.    Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt) um alemão que cresceu à sombra de um pai criminoso e por esse e outros motivos, tornara-se uma cópia;

6.    Riley Blue (Tuppence Middleton) uma DJ com um passado totalmente conturbado que a fez fugir da Islândia para Londres;

s8

Nomi

7.    Nomi Marks (Jamie Clayton) uma hacker transexual lésbica engajada na defesa da expressão gay em São Francisco.

8.    Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre) galã mexicano de filmes de ação com dificuldades de sair do armário, divertido e passional;

A trama tecida com esses personagens é densa, abordando temas como a intolerância religiosa, machismo e homofobia. A história começa com a visão do suicídio de uma mulher chamada Angélica, a partir daí eles descobrem estar mentalmente ligados uns aos outros. O relacionamento entre eles se torna íntimo e muito intenso.

s8

Kala e Wolfgang

Will é o primeiro a entender como tudo isso funciona, em uma sequência, digna de Matrix, ele desvenda algumas de suas habilidades como sensate. Ele se apaixona por Riley desde o primeiro contato com ela, o amor deles é puro e romântico, eles se apoiam e são lindos juntos. Riley tem um passado triste que é decifrado ao longo dos episódios, o relacionamento com o pai dela é de uma delicadeza surpreendente.

Kala é muito doce e religiosa, sua maior afinidade é com Wolfgang (♥). No dia de seu casamento ela o vê nu e desmaia, desde então ela o vê como “um demônio pervertido e perigoso que parece nunca estar vestido” (e ainda por cima com um sorriso lindo). A atração entre eles é de tirar o fôlego. Wolf é o típico bom moço que a vida acabou transformando em mau. Mas por baixo da falta de caráter conseguimos ver um cara sensível e leal.

s8

Sun e Capheus

Sun é desprezada pelo pai, que prefere o irmão por ser homem, ela revela um mundo tradicionalmente sexista. A força feminina da série está com ela, mestre em artes marciais, acaba sendo bastante útil principalmente para Capheus, queniano que vive em situação de extrema pobreza, mas que conserva o bom humor acima das adversidades, um personagem muito humano e poético.

Vivendo de aparências, Lito usa mulheres para esconder sua verdadeira orientação sexual do grande público. Assim como Nomi, ele retrata o preconceito vivido pelos homossexuais.

Nomi e Lito se encontram no Museu de Diego Rivera:

“…a violência deles foi mesquinha e ignorante, mas, no fim das contas, combinava com quem eles eram. A verdadeira violência, a violência que eu percebi ser imperdoável, é a violência que fazemos com nós mesmos quando temos medo de ser quem realmente somos.”

 Sense8-1x09

Filmada em locações em cada um dos países de origem de seus personagens – cenário e fotografia magníficos – a série tem pontos extras pela trilha sonora e me ganhou com seus diálogos, há muita poesia e os personagens secundários são tão bem construídos quanto os principais.

s8

A primeira temporada tem 12 episódios de 50min e está disponível na Netflix. A segunda temporada foi renovada para 2016 -> Estou sofrendo com isso.

Tá muito bem indicada! Corre pra ver!

4 comentários para “Seriado: Sense8”

Luciana Nunes
Luciana Nunes
21/09/2015 às 8:39

O primeiro episódio pode parecer meio confuso, já que mostra um panorama geral da história, sem muitas explicações. Mas logo passa a se aprofundar em cada personagem e suas ligações.

A série tem muita coisa para mostrar, um grupo com habilidades sensoriais não iria ficar fora da mira de organizações ligadas ao governo. Esse enredo favorece cenas de muita ação, fugas, lutas mano a mano. Tornando um elo de união entre os oito sensates, que precisam lutar para sobreviver.


22/09/2015 às 23:39

Ansiosa pela próxima temporada… essa série é incrível!


Itamy de Paula Cintra Sandoval
10/10/2016 às 11:33

essa série é incrivel!!!
e o seu blog tbm kkkkkk


10/10/2016 às 11:58

AAAAAwwwn! Obrigada


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco