Antes das Cinco » Arquivos Resenha: The Silent Waters - Brittainy C Cherry ANTES DAS CINCO
Menu

Oi pessoal, quero começar essa resenha dizendo que esse é um livro que indico fortemente. The Silent Waters é o terceiro livro da série Elements, mas não é necessário ler os anteriores pois são histórias independentes (mas indico também). Eu amei essa história em todos os sentidos, mas sou suspeita para falar porque a Brittainy C Cherry é a minha escritora favorita. Não costumo escrever a sinopse aqui, mas resolvi traduzi-la para vocês entenderem a profundidade da história.

A resenha de The Air He Breathes, o primeiro livro da série, você encontra aqui. Esse título foi lançado em português, pelo grupo editorial record com o nome de O Ar Que Ele Respira.

the silent waters

Momentos.

Nossas vidas são uma coleção de momentos. Alguns extremamente dolorosos e cheios de dores do passado. Outros lindos , cheios de esperanças e promessas de um futuro bom.

Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiaram. Momentos que me assustaram e que me afogaram. Entretanto, os maiores – dos mais desoladores e aos mais empolgantes – todos incluíram ele.

Eu tinha dez anos quando perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a unica pessoa que podia verdadeiramente ouvir meu silêncio era Brooks Griffin. Ele foi minha luz durante os dias mais escuros, minha promessa de um amanhã, até uma tragédia encontrá-lo. Tragédia que eventualmente o afogou em um mar de memórias.

Essa é a história de um garoto e uma garota que amavam um ao outro, mas não amavam a si próprios. Uma história de vida e morte. De amor e promessas não cumpridas.

the silent waters

Em The Silent Waters, Maggie May conhece Brooks Griffin, o melhor amigo do seu meio-irmão,  quando ela tinha seis anos. Ela é uma criança cheia de vida, tagarela e se apaixona por Brooks à primeira vista.  Brooks, por outro lado não quer nem saber dela, porque meninos dessa idade querem qualquer coisa, menos contato com meninas hahaha.

Eu amei muito como a escritora trabalhou a primeira parte, a infância deles. Cheia de brincadeiras e arteirices.

Uma noite, Maggie presencia algo horrível, o trauma é tão grande que ela acaba perdendo a voz. Anos se passam sem que Maggie diga uma só palavra e sem que consiga sair de casa também, mas Brooks é uma presença constante, mesmo quando a família de Maggie demonstra fraqueza, Brooks escuta seu silêncio. E dessa amizade acaba surgindo um relacionamento maior… É de partir o coração.

the silent waters

A escrita da Brittainy é tão especial que não consigo transmitir em palavras o quão fundo ela consegue tocar meu coração com suas histórias. O único defeito que encontrei  nesse foi que achei a passagem de tempo muito longa, mas nem isso foi capaz de me desanimar.

É difícil não se identificar com Maggie, ela é uma leitora maravilhosa que vai de Harry Potter a John Green, e é delicada e doce, mas também muito sensível… E o Brooks, que coisa mais linda, mais honesta, mais doce! Ele é músico e a usa muito para saber lidar com Maggie.

Sinceramente, esse foi o melhor livro que li esse ano e não posso falar mais nadinha sem que eu me derreta por completo. Fecha a aba e vá procurar esse livro.

the silent waters

Ficha do Livro

Título: The Silent Waters

Autor: Brittainy C Cherry

Editora: Amazon / Kindle

Número de páginas: 316 páginas

♥ Minha nota para o livro: 5 / 5 estrelas + favorito da vida.

1 comentário para “#21 The Silent Waters”

[…] out #21 The Silent Waters Arquivado em: 52 Livros em 52 […]


Deixe seu comentário


@blogantesdascinco