Antes das Cinco » Arquivos Um Ano de Bullet Journal - Antes das Cinco
Menu

Eu comecei o Bullet Journal em agosto do ano passado, mas só passei a registrar aqui no blog em outubro. E acho que já deu pra notar que eu sou apaixonada por esse sistema que o criador Ryder Carroll, em seu site, define como:

Um sistema analógico para a era digital. Ajuda a registrar o passado, organizar o presente e planejar o futuro. Pode ser sua lista de tarefas, caderno de desenhos, caderno, diário e muito mais.

Já disse várias vezes que o Bullet Journal é uma ferramenta muito poderosa de autoconhecimento e que há um ano tornou tudo mais fácil e administrável pra mim.

Eu acabei de mudar para um novo planner, por isso vou mostrar como eu me organizei, antes de falar o que aconteceu em um ano.

O calendário

O meu sonho de princesa é o calendex (estou tentando fazer um post explicativo sobre), porém acho que não é útil pra mim, principalmente por eu usar planner fichário. Por isso fiz a visão geral do ano até dezembro, já marcando eventos pré definidos (aniversários, feriados…)

 

Legendas

Eu acho as legendas dispensáveis, não tenho taaaanta coisa assim pra fazer durante o dia, mas… Vou treinando pra quando eu tiver. Tem um post nos rascunhos explicando melhor, vocês querem que eu poste?

 

Minha palavra do ano

Pretendo fazer um post falando sobre a importância de ter uma palavra para te guiar durante o ano. Resumindo, a palavra que escolhi para esse ano (até dezembro ou agosto de 2018) é avançar e uma das etapas para chegar até ela foi pesquisar os antônimos de procrastinar.

 

Mapa Astral // Mapa dos Sonhos

Me interesso bastante por astrologia e toda vez que preciso checar minhas informações, preciso fazer o mapa astral, decidi anotar tudo no meu bujo e simplificou tudo.

O mapa dos sonhos, ahhh o mapa dos sonhos. Preciso mesmo fazer um post sobre essa maravilha!

 

Coisas que eu aprendi:

  • Quem sou eu

Uma das coisas que mais amo frisar sobre minha jornada com o Bullet Journal é o autoconhecimento, em relação a tudo: meu corpo, minha espiritualidade, minha saúde, minhas aflições e realizações pessoais. O Bullet Journal esclareceu muita coisa na minha cabeça.

  • Persistência

Eu sou (ainda, mas estamos trabalhando para melhorar) muito cabeça de vento, quando uma coisa dá errado, de duas uma: ou eu fico puta e largo de mão, ou eu aceito que não consigo e adeus. De um jeito ou de outro, eu sou dona de deixar as coisas pela metade, mas com ajuda do Bujo, eu me policio pra continuar, mesmo quando fica difícil.

  • Tudo bem fazer do meu jeito

Tudo mais que bem. Eu sempre tive o complexo de patinho feio, de achar que a grama do vizinho é infinitamente mais verde que a minha, sabe? Então, sempre preferi copiar a me jogar… Mas o Bullet Journal dá tanto espaço pra minha criatividade, que meu estilo está aparecendo cada vez mais.

  • E tudo bem errar também

No começo, eu comprava um Cícero por mês… Se eu errasse uma palavra era motivo pra desestimular, mas aos poucos fui aprendendo que tudo faz parte e se eu quiser ter uma experiência completa o erro vai fazer parte, e eu tenho que, adivinhem? Persistir.

  • Você só sabe, se tentar

E se… Argh! Eu tenho tanta raiva dessa expressãozinha! Gente, tem que tentar de tudo e tentar e tentar (porque uma vez só não adianta). Acho que tudo está ligado a persistência, se não der certo depois de três meses, ok, joga a toalha, mas pelo menos você tentou e sabe COM CERTEZA que não deu certo. O Bullet Journal é muito isso: tentativa, erro, mas com certeza muitos acertos também.

  • É ok você copiar até descobrir seu estilo próprio

Meus amores, quem aqui nasce sabendo? Não tem jeito, a internet ta ai pra nos guiar… Você pode copiar (dar créditos, sempre) e quando ver, estará por conta própria, seu estilo e quem você é, sempre aflora no final.

 

É isso, pessoal <3

Espero que vocês tenham gostado! Comentem como anda a jornada de vocês!

Beijos e até a próxima!

4 comentários para “Um Ano de Bullet Journal”

30/08/2017 às 10:48

Tentei ser mais organizada esse ano e fracassei lindamente, porém não vou desistir haiahihauiha
VOU CONTINUAR TENTANDO rs


30/08/2017 às 10:50

NÃO DESISTE! Hahahahahaha vamos tentar de novo


Juliana
31/08/2017 às 19:51

Amei esse post… você é mega talentosa e criativa!!!


03/09/2017 às 17:35

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco