Antes das Cinco » Arquivos Um De Nós Está Mentindo - Antes das Cinco
Menu

Um De Nós Está Mentindo – Fazia tempo que eu andava querendo ler um mistério juvenil no estilo Mentirosos. A editora fez bastante alvoroço em torno do lançamento de Um De nós Está Mentindo e no instagram não se falava em outra coisa, afinal quem não se interessaria pela história de cinco jovens, seus segredos e uma morte dramática?

Antes de explicar melhor e da minha opinião, gostaria de dar alguns conselhos:

  1. Não pesquise esse título na internet, tá cheio de spoilers (sou fã de spoiler, mas nesse caso não tem graça.);
  2. Se você não gosta de clichês, foge;
  3. Há muitas comparações com o seriado Riverdale. Se você gosta, esse é o seu momento.

Há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções.

A História

Cinco alunos entram na sala de detenção da escola, todos os protagonistas são clichês: Bronwyn, a nerd; Nate, o rebelde; Cooper, o atleta; Addy, a beldade e Simon, o fofoqueiro. Já no inicio da detenção tudo parece estranho e logo em seguida Simon morre de uma maneira super esquisita fazendo com que os quatro colegas se tornem os principais suspeitos. Apesar das diferenças, todos eles tem algo em comum: segredos que seriam revelados por Simon no dia seguinte a sua morte repentina.

A morte misteriosa de um estudante do ensino médio. Quatro colegas de turma com segredos. Quando a polícia não chega a lugar algum, o que virá a seguir? – página 193

Enquanto as investigações correm e os quatro alunos tentam entender o que aconteceu, seus segredos começam a ser revelados, criando uma nuvem de mistério e incerteza em relação a tudo, mas a principal pergunta é: Quem Matou Simon?

Minha Opinião

Gostei bastante de todos os personagens, mas o meu favorito sem dúvida nenhuma é o Cooper. Amei o o fato de a escritora ter explorado muito bem todos os pontos de vista e as particularidades de cada personagem sem deixar o livro longo, confuso ou chato.

Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são. – página 103

Demorei um tempo para saber quantas estrelas dar, mas cinco estrelas me parece correto porque 1) eu sabia onde estava me metendo, 2) sabia que por causa do alvoroço da internet eu colocaria muitas expectativas que não se supririam.

Li rapidinho e apesar de ter gostado do desfecho, no final acabei achando umas coisas bobinhas e senti que a escritora quis incluir uns personagens e motivos nada a ver, mas ok, não estragou a experiencia.

Um De Nós Está Mentindo

Autor: Karen M. McManus

Ano: 2018

Número de Páginas: 384

Editora: Galera Record

Minha nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Deixe seu comentário


@blogantesdascinco